Junte-se à UNICEF na defesa dos direitos das crianças.
Exmo./a. Senhor/a, Candidato/a às Eleições Legislativas,
Vivem hoje em Portugal 1,8 milhões de crianças, e a sua realidade, sonhos e ambições merecem ser protegidos e realizados.
Reconhecendo os progressos que Portugal tem alcançado ao longo das últimas décadas, ainda assim, precisamos de fazer mais, e melhor, para garantir o bem-estar de todas as crianças.
Uma em cada cinco crianças em Portugal vive em situação de pobreza, com impacto na infância e nas perspetivas de futuro na idade adulta. Sabemos que o acesso a uma educação e cuidados de saúde de qualidade, desde a primeira infância, é essencial para reduzir as desigualdades, mas nem todas as crianças têm as mesmas oportunidades. É fundamental proteger as crianças contra todas as formas de violência e garantir a sua proteção.
As crianças precisam de ser uma prioridade e de ser ouvidas.
Ao priorizar as crianças, contribuímos para o seu desenvolvimento. Ao priorizar as crianças, apostamos nas famílias e nas comunidades. Ao priorizar as crianças, contribuímos para uma sociedade mais próspera, democrática e sustentável.
Estas eleições legislativas são uma oportunidade para o partido de V.Exa. assumir compromissos concretos pelos direitos das 1,8 milhões de crianças em Portugal.
Muitos dos desafios estão identificados e existem soluções políticas claras. Precisamos, para todas as crianças em Portugal, de:
Criar uma pasta ministerial para coordenar os assuntos da infância e adolescência.
Medidas para erradicar a pobreza infantil e promover a igualdade de oportunidades.
Investir em respostas universais e de qualidade na educação, habitação e saúde.
Garantir a prevenção e proteção contra qualquer forma de violência.
Acredito que a infância é uma oportunidade única de desenvolvimento e que nós podemos fazer mais. Portugal pode ser o melhor país do mundo para uma criança crescer, mas para isso precisamos de ações agora.
Precisamos do seu apoio para que estas prioridades sejam uma realidade nos próximos quatro anos.
Por todas as crianças, temos de fazer mais. Há 1,8 milhões de razões para o fazer!
Com os melhores cumprimentos,
[O seu nome]